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Como você se relaciona com os prestadores de serviço?

Como melhorar a relação com seu prestador de serviço

Pergunto por que sou corretor de seguros e tenho sido pouco exigido.

Nenhum cliente pergunta quais coberturas o seguro disponibiliza e quais os valores recomendados.

É raro alguém desejar saber mais sobre o que cobre e exclui uma cobertura. Ninguém parece interessado em saber como a seguradora calcula a indenização ou, como ela analisa um sinistro. Apenas perguntam de preço.

Conseguir o menor preço é um ponto importante, mas não pode ser à custa do aumento de risco do cliente ou de indenizações menores e franquias maiores. Cada profissional conhece as minúcias de sua área e deve ser cobrado desse conhecimento.

O mercado de seguros está cheio de detalhes técnicos que escapam ao entendimento das pessoas não especializadas. Por isso a necessidade do corretor de seguros.

O primeiro obstáculo para atuar como consultor é o próprio cliente aceitar essa condição, uma vez que está acostumado com o tipo “tirador de pedido”. Aquele que copia todos os dados do seguro vencido para o novo seguro. Ele é ou deveria ser especialista em proteção e mitigação de riscos.

Exija mais do seu corretor de seguros e tenha a tranquilidade de saber que contratou a melhor proteção para suas necessidades.

1 Comment

  1. Obrigado…Excelente artigo.

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