O Brasil ainda não acordou para os riscos cibernéticos
15/07/2019
Mostrar Todos

Seguro viagem não é “tudo a mesma coisa”

Fazer Seguro Viagem
Fazer Seguro Viagem
Muitas opções diferentes

Infelizmente ninguém está livre de precisar de atendimento médico, de hospital, sofrer um acidente, perder a bagagem, voo de conexão e outros tantos imprevistos possíveis.

O custo do seguro é relativamente baixo, o preço (prêmio) dependerá do tipo de viagem (aérea, marítima), do local (EUA, Europa, América Latina, Mundo, Nacional) de quantos dias a viagem vai durar, das coberturas e do valor da indenização a ser contratada. Existem mais de 20 coberturas e serviços.

Alguns Seguros de Saúde e Cartões de Crédito oferecem um seguro viagem que podem cobrir de maneira superficial os riscos envolvidos. Analise e compare.

Evite escolher pelo menor preço e procure mais informações sobre as coberturas.

Há seguros que o valor de indenização para coberturas médicas é único e outros consideram o valor para cada evento. Alguns cobrem doenças preexistentes e outros não. Os serviços também variam desde o atendimento em português até Orientação caso de perda de documentos.

O atendimento médico ou odontológico emergencial (acidente pessoal ou doença súbita) e o Seguro de Vida e Acidentes são as coberturas mais caras e importantes.

A escolha do melhor Seguro Viagem deve levar em conta que os custos dos atendimentos médicos e odontológicos no exterior são muito elevados. Uma simples consulta, por exemplo, pode custar mais de 200 dólares, a diária hospitalar pode ultrapassar 800 dólares e uma cirurgia mais complexa pode facilmente ficar perto de 100 mil dólares.

Conte com uma Corretora de Seguros que esclareça sobre as condições e informe-se sobre a seguradora que irá emitir a sua apólice, as coberturas oferecidas e os valores de indenização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *