Plano de Saúde
Tenha um bom seguro saúde com preço menor
18/05/2018
Quais os prejuízos que uma empresa pode ter com ataque de hackers?
15/08/2018
Mostrar Todos

Ter medo de ataques de hacker é salutar

Empresas que foram vítimas desses ataques mostraram como ponto comum o baixo receio de ser violada. Essa postura acontecia quando se imaginava ter segurança total, o que não existe, ou pela crença que esses ataques são difíceis de acontecer, o que não é verdade.

Estão sempre presentes em qualquer organização, os riscos do uso negligente das tecnologias e o acesso de dados por pessoas indevidas, permitindo níveis perigosos de vulnerabilidade.

Vamos ver alguns dados (fonte: Proof):

· Tentativas de ciberataques acontecem a cada segundo nas empresas e a qualquer momento podem ter sucesso.

· Mais da metade (56%) das violações cibernéticas são originadas por erro humano.

· 73% das empresas sofreram pelo menos uma quebra de segurança em 2015

· Todos os funcionários são alvos diários de phishing. Pelo menos um em cada 10 irão receber e-mails maliciosos e abrir as portas para um hacker.

· Os hackers permanecem dentro dos sistemas da empresa por 146 dias, em média, antes da descoberta. Pode ser que eles já estejam presentes em sua organização. (www.fireeye.com)

· Em 2015, US$ 400 bilhões no mundo foram perdidos para o cibercrime.

A dúvida sempre existente se minha empresa será invadida mudou para: quando será invadido e qual será a extensão dos danos? Não há controle absoluto. Sempre haverá variáveis que fogem ao controle.

Aprimorar a Gestão da Segurança de Informação é imprescindível, assim como contratar um Seguro de Proteção de Dados Contra Ataques Cibernérticos.

Seguro com menos de quatro anos no Brasil, poucas seguradoras atuando e raras corretoras de seguro realmente habilitadas à essa intermediação.

O Brasil está entre os países que mais recebem ataques cibernéticos, mas a prática da contratação de seguro para esse risco ainda é muito insipiente. Existe pouca informação e tradição no uso de seguros de responsabilidade civil, como RG Geral, D&O, E&O.

Quaisquer desses seguros não substituem o Cyber Seguro que foi especialmente desenhado para essa necessidade e cujo preço (prêmio) irá variar segundo os riscos de cada empresa detectados pelas respostas de questionário fornecido pelas seguradoras. Semelhante à precificação do seguro auto tomando por base o perfil do condutor.

A solução é conhecer mais detalhes, aprofundar no tema, obter cotações e até o apoio de uma empresa de segurança da informação que as corretoras de seguro especializadas podem indicar e, conforme o caso, poderão dar um diagnóstico dos principais riscos sem nenhum ônus. Informe-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *